ANTES E DEPOIS, CONHEÇA A TRANSFORMAÇÃO DE RENATO GABAS, CEO DA CASA DO FITNESS
Dia 13 de fevereiro é o aniversário do Renato Gabas, fundador, sócio e CEO da Casa do Fitness, para marcar a data conversamos com ele para entender mais um pouco sobre como foi que ele entrou no mundo fitness, não apenas de trabalho, mas como ele criou sua rotina fitness.
Compartilhe em suas redes sociais:
O começo
Renato conta que quando estava na faixa dos 20 anos ele tinha um estilo de vida completamente diferente e nada saudável. “Fumava, bebia e era gordo. Eu pesava 100kg. Cheguei a bater 102kg”.
“Eu tinha sido atleta. Eu tinha sido nadador. Aí, quando parei de nadar, o negócio degringolou em poucos anos”. Além disso, conta que acreditava que era muito mais importante se preocupar com o seu espiritual, com a sua mente, do que sua saúde, ou com coisas materiais. Por isso, é que não se preocupava muito com seu corpo, mesmo já tendo praticado esporte anteriormente.
Outro ponto de grande impacto em sua história é que Renato diz que quando estava na faixa dos 20 anos acreditava que ia morrer cedo, e que não se importava com isso, “eu achava que ia morrer com 40 anos, e achava que estava tudo certo com isso. Que o importante era o que vinha depois, que a gente precisava cuidar do nosso espiritual aqui”.
A mudança
A mudança começou a acontecer depois do nascimento do seu filho. “Quando meu filho nasceu em 2010, eu estava com 29 anos. É, eu fumava não tinha muita energia. Eu sempre tive aquela coisa de querer crescer, mas a minha energia era baixa. Acordava mais tarde. Depois que nasceu meu filho, lá, em 2011, 12. Eu, com gastrite e tal, falava, poxa, mas se eu morrer com 40, meu filho vai ter 10! Ou seja, é muito egoísmo também da minha parte e é muita irresponsabilidade. Não é? Deixar um filho que eu coloquei no mundo por causa de uma preguiça minha”.
Outro ponto que foi fundamental para a mudança foi a participação no curso do Tony Robbins, chamado “Unleash the Power Within” (em tradução livre Liberte seu Poder), “eu senti uma energia que eu nunca tinha sentido na minha vida, dentro de mim”.
Foi no curso que decidiu parar de fumar e mudar sua vida. Começou fazendo 1hora de caminhada todos os dias. “Comecei a escutar ele [Tony Robbins] enquanto eu andava, e eu comecei a ver uma vida melhor. Falei, poxa, eu posso ser feliz nessa vida”.
“Eu lembro dessa cena. Falei, eu não preciso morrer para ser feliz. Eu não preciso ir para o céu para ser feliz. Tem coisas muito legais para conquistar, para fazer, para viver, né? Poxa, já pensou se eu tivesse essa energia, se eu tivesse dinheiro? Se eu tivesse esse amor, esse relacionamento com a minha esposa de curtir, estar feliz no dia a dia. Beijar, falar te amo, sabe? De viver, de viajar, de poder pegar o carro e quando quiser, pegar avião, vai quando quiser que curte um dia de valorizar, de não ter medo de viver, de não ter medo de ir”.
O momento atual
A mudança foi gradual, começou os treinos com Personal Trainer, se exercitou, continuou a expandir os negócios e a crescer, conforme também melhorava sua disposição, seu humor e sua saúde.
“Para ser sincero assim, eu fui entender bem esse processo do meu corpo esse ano. Cada um funciona de um jeito. O que eu percebi na época é que quando eu cortava isso aí [doce, sorvete e refrigerante], minha energia saltava”.
Renato lembra que cada um precisa entender o que te faz engordar, e ao invés de adotar dietas, adotar um estilo de vida saudável.
“A pessoa quando começa a querer ter uma vida saudável, eu sempre falo, ela acha que tem que emagrecer, ser definido. Não é. Tem que fazer umas mudanças, fazer uma atividade física qualquer, tirar coisas ultra processadas, adicionar fibras, legumes, verduras e tal e em todas as refeições, tirar frituras, evitar. A tua vida já muda. Você já tem condições de vida muito, muito, muito melhores.
E encerrou dizendo “se você prestar atenção no teu sono, na tua energia, na tua disposição, você vai ver que vai mudar, vai ver que é outra vida, realmente”.